segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O PAPEL DO EDUCADOR DIANTE DO USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS


   O uso das novas tecnologias está cada vez mais presente em nossa sociedade. As informações são inúmeras, mas, muitas vezes não são convertidas em conhecimento.
   A sociedade atual é caracterizada entre outras questões, pela rapidez e quantidade de informações que adquirimos a cada dia, e transformá-las constantemente em conhecimento é um desafio de todos, principalmente de nós educadores que devemos nos adequar às novas tecnologias, que contribuem para a melhoria da qualidade das nossas aulas e conseqüentemente da relação ensino-aprendizagem.
   O uso da tecnologia nos traz soluções eficazes e nos apresenta novas formas de aprender e de nos relacionar com o conhecimento adquirido.
   O uso do computador (dentre outros instrumentos tecnológicos) possibilita aos alunos buscar novos desafios onde podem criar e partilhar seus conhecimentos, eles podem produzir e não apenas reproduzir conhecimentos.
   A formação de indivíduos críticos, autônomos e capazes de adquirir e produzir novos conhecimentos, estão em nossas mãos, e para isso, precisamos estar sempre buscando nos atualizar e não nos acomodar diante daquilo que já sabemos ou pensamos que sabemos. 


   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário