segunda-feira, 26 de setembro de 2011

REFLEXÕES INICIAIS


De acordo com o texto abordado, a expansão do uso das tecnologias em distintos campos, nos coloca diante de mudanças de cultura na sociedade e na educação.
Desse modo exigindo de nós conhecimentos afim de criar melhores condições de aprendizagens para nossos alunos.
Diante do nosso papel na sociedade, essa nova tecnologia gera mudanças, com o avanço da tecnologia com acesso do celular que faz tudo, como o computador com internet rápida, e outros meios, esses contextos traz novos desafios para a escola.
Encontramos no cotidiano, situações que provocam transformações nas relações com o mundo, relações essas que fazem  com que nossos alunos sejam preparados para essa nova realidade, uma vez que esses implicam em novas formas de letramento, como   alfabetização.
Sendo assim, acredito que devemos aprimorar continuamente nossos conhecimentos, para assim enfrentar esses novos desafios que as sociedades modernas no impõe, pois acredito ser uma necessidade fundamental para vivermos em sociedade.
Os educadores devem buscar em diferentes fontes novos conhecimentos  e transforma-los para resolver situações na vida e no trabalho.
]Contudo, essa busca de conhecimentos tecnológicos, deverá ser continua, afim de caracterizar a cultura da aprendizagem para educar os alunos para lidar com a sociedade atual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário